quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Bambolê"

Olá pessoal! Estou muito tempo sem postar nada aqui no blog,não por falta de ter o que escrever,mas sim pela correria, e pelas diversas funções que uma mulher desempenha, no meu caso: Esposa, mãe, dona de casa,pastora,ministra de adoração. Gente não é fácil conciliar isso tudo, mas Deus tem me dado graça, e tem dado graça a muitas mulheres.
A responsabilidade de edificar o lar está em nossas mãos, e isso envolve agradar e honrar o marido, educar os filhos,estabelecer os princípios, e deixar tudo em ordem em casa;limpeza, roupas,alimentação e etc.
No meio disso tudo, ainda precisamos encontrar tempo para cuidar de nós mesmas. Nutrindo nosso relacionamento com Deus,zelando pelo nosso corpo com alguma atividade física,cuidar das unhas, do cabelo,da pele, e outras coisas mais. Ufa,são tantas coisas, cada uma delas com seu grau de importância, todas elas necessárias.
Eu por exemplo, passei esse ano tentando colocar atividade física na minha rotina diária, mas confesso que falhei muitas semanas,no meio de tantas outras prioridades, acabava não priorizando a academia. Mas afinal,o que é prioridade no dia a dia de uma mulher?Como podemos classificar o que é mais importante agora, e o que podemos deixar pra depois? Eis a questão...Eis a questão de conflito de toda mulher que desempenha tantas funções.
Li um livro, que por sinal é excelênte, onde a escritora compartilhava exatamente essas questões,ela usou um exemplo muito interessante. "Imagine uma mulher com vários bambolês na cintura, e todos girando ao mesmo tempo, sem deixar nenhum cair. Assim é a mulher que consegue manter todas as suas funções e atividades diárias em equilíbrio". Provavelmente quando criança você já brincou de bambolê, sabe que não é tão simples, mas depois que você aprende a colocar a força no lugar certo, fazendo o movimento certo, fica tão simples e natural.
Entendi na minha vida que quando tenho meu tempo diário de comunhão e intimidade com Deus, separando tempo para orar, ler a Palavra, meditar e ouvir a Deus, estou colocando a força no lugar certo, estou fazendo o movimento certo, esse é o meu ponto de equílibrio. Enquanto tudo está girando, no meu rosto há um sorrisso e uma tranquilidade de que tudo vai dar certo, que nada vai cair, que vou conseguir desempenhar cada uma das funções, que vou conseguir determinar o que é mais importante hoje, e o que posso fazer amanhã.
Roupas para passar, pode ser feito amanhã, mas consolidar o amor e paixão no meu casamento é mais importante. Eu posso deixar louça na pia por alguns minutos, para sentar no chão e brincar com meu filho,mesmo que monte e desmonte o mesmo brinquedo várias vezes, ou cante as mesmas "músiquinhas" todos os dias. Mas o que não posso deixar para depois é de estabelecer um tempo de qualidade e de atenção com o meu filho agora, hoje.
A verdade é que de tempos em tempos precisamos avaliar o que é mais importante, o que é prioridade,assim não vamos nos perder. Você pode até ter pendências(Uma dona de casa sempre tem!), algo que não deu tempo de fazer e ficou pra depois, o que você não pode é se perder da sua missão. Hoje as mulheres tem edificado tantas coisas, que acabam se perdendo de sua verdadeira missão de edificar um Lar. Edificam uma carreira bem sucedida, um ministério frutífero,um corpo bonito,a independência financeira, e deixam "pra depois" aquilo que precisa ser feito hoje.
Mantendo sua comunhão com Deus você vai receber sabedoria, e vai conseguir manter os bambolês girando, sem perder sua segurança e alegria de que tudo dará certo.
Deus abençõe!!! bjo