sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Visão do Reino - Parte 1

Muito se fala sobre avivamento, sobre crescimento e sobre multiplicação. Na maioria das vezes essa tem sido a tônica da igreja, dos líderes e até mesmo dos novos convertidos. Não que isso não seja importante e até mesmo bíblico, mas essa não pode ser a nossa busca, a nossa prioridade, o nosso foco. Não sendo prioridade, se torna consequência daquilo que priorizamos. 
A bíblia diz que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Mas o que verdadeiramente é o Reino de Deus?
Depois de tanto tempo de Cristã, achando que sabia o que era Reino de Deus, percebi que tinha muito ainda o que aprender. Posso resumir com praticidade e simplicidade um conceito do Reino que tenho aprendido e vivenciado na minha vida.
"NO REINO DE DEUS PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE COISAS".
Temos a tendência de colocar, mesmo sem querer, as coisas à frente das pessoas, e Deus quer restaurar por completo a nossa visão. Como aquele cego que Jesus curou, mas quando perguntou o que ele estava vendo, ele disse que via os homens como árvores, e Jesus tocou nele novamente para que ele tivesse a visão plena. Assim Ele quer fazer em nós, por que achamos que estamos curados, mas continuamos com uma visão embaçada, e isso compromete toda a nossa caminhada, a nossa trajetória com Deus.
È preciso aprender a valorizar as pessoas mais do que as coisas que elas tem, ou as coisas que elas fazem. Não podemos definir que uma pessoa é abençoada, homem ou mulher de Deus, por seus feitos, suas realizações, sua posição, seus títulos. Pois quando colocamos as "coisas" em primeiro lugar, estamos sendo religiosos, não respeitando as fragilidades, e até mesmo o tempo de crescimento e maturidade de cada um.
Que a Visão do Reino nos envolva e nos transforme!