sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Simplicidade!!!

Olá!
Já faz alguns dias que criei esse blog, com a intenção de abençoar as pessoas através dos testemunhos do meu dia a dia, e das experiências que tenho e terei com Jesus. Também para compartilhar a minha história, e as novidades do ministério que exerço como pastora e como ministra de adoração.
Durante esses dias, com o blog criado mais sem postar nada, fiquei pensando o que escreveria na minha primeira postagem, que precisaria ser algo bem elaborado, inteligente, diferente, que precisaria de muito tempo para isso( e sempre fico pouco online). No meio de toda essa complicação, fui muito ministrada e fiquei meditando sobre Simplicidade.
Como seres humanos, temos muita facilidade de complicar tudo, até mesmo as coisas mais simples. E se tem algo que carcterizava Jesus enquanto esteve na terra, era a maneira simples que Ele reagia as situações mais complicadas. E essa simplicidade incomodava algumas pessoas e principalmente os grupos religiosos. Jesus foi simples por que sabia qual era a sua missão, e a quem Ele queria agradar. E esses são os principais motivos que faz alguém ser simples; saber qual a sua missão, e quem você deseja agradar.
Simplicidade é como uma "faca de dois gumes", ao mesmo tempo que te aproxima de muitas pessoas, também te distancia de muitas outras. Por que ser simples para muitos é contra tudo aquilo que esperam. Os fariseus, mestres das Leis, Saduceus, nunca esperaram um Messias como Jesus, e por isso para eles era tdificíl caminhar com Ele, e muitos discípulos desistiram no meio do caminho.